A Jetstar Japan terá suas ações divididas em partes iguais pelas três empresas e terá uma capitalização inicial de 4,8 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 99,75 milhões), frente a um capital autorizado de até 12 bilhões de ienes (R$ 249,36 milhões), informou a JAL por meio de um comunicado.
A nova companhia aérea operará com uma frota inicial de três Airbus A320, com capacidade para 180 passageiros, dos aeroportos de Tóquio (Narita) e Osaka (Kansai International) para destinos como Sapporo (norte), Fukuoka (sul), além das ilhas do norte do país, como Okinawa.
Para o executivo-chefe de Qantas, Alan Joyce, a nova companhia é um passo muito importante na relação que ambas as companhias mantêm como parceiras e membros da aliança Oneworld.
'Também estamos muito satisfeitos de nos unir à Mitsubishi Corporation - uma das principais empresas do Japão em nível mundial - para iniciar a Jetstar Japan, sobre a base da bem-sucedida expansão de Jetstar na Ásia', afirmou Joyce.
A nova companhia foi apresentada nesta terça-feira em Tóquio pelo presidente da JAL, Masaru Onishi, o vice-presidente-executivo e executivo-chefe de Mitsubishi Corporation, Takeuchi Hideshi, e o executivo-chefe do Grupo Jetstar, Bruce Buchanan.
A decisão da JAL de criar a nova empresa acontece depois que sua principal concorrente no Japão, All Nippon Airways (ANA), anunciou que começará a operar a partir do ano que vem duas companhias de baixo custo.
Fonte: Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário