"A América Latina é uma região estratégica para a Alitalia com a qual temos fortes ligações tanto econômicas quanto históricas. O Brasil e o Rio, em especial, têm um alto potencial econômico para a companhia, tanto que no ano passado ao escolher novos destinos para a abertura de voos intercontinentais Rio de Janeiro e Beijin foram as cidades contempladas. E, nesse caso a escolha do Rio foi incontestável", afirmou Innocenzi. A expectativa da companhia é atingir 90% de ocupação já nos primeiros meses de operação. Atualmente, a Alitalia voa para três países da América Latina: Venezuela, Argentina e Brasil, onde possui uma freqüência diária entre Roma e São Paulo.
A conquista do novo voo foi celebrada por Eduardo Paes. "Quero agradecer a confiança da Alitalia e assegurar que a companhia pode contar com todo o apoio das forças políticas e econômicas do Rio de Janeiro para fazer desse voo um sucesso". O secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Melo, destacou a importância do mercado italiano para o turismo no país. "A Itália hoje é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil, e nós somos o sétimo maior país emissor para o turismo italiano", afirmou.
Já o presidente da Embratur, Mário Moysés, que prestigiou a cerimônia, apresentou o apoio da entidade para a captação de novos voos para a cidade. "O Rio de Janeiro tem o potencial para estar entre os cinco principais destinos turísticos mundiais e tanto o governo federal quanto o estadual e municipal estão unindo esforços para alcançar este objetivo. Esta é uma das prioridades da Embratur e ter uma malha aérea de qualidade é essencial", disse.
Paulo Senise, superintente do Rio Convention, enfatizou a reconstrução do calendário de eventos da cidade como um fator de crescimento do turismo: "A realização de grandes eventos ao longo do ano estimula a hotelaria e proporciona o crescimento da malha aérea, como podemos comprovar com o voo Rio-Roma".
O voo Rio-Roma será operada em aeronave Airbus A330 para 224 passageiros com uma nova configuração de classes: Magnifica (executiva), Classica Plus (econômica premium) e Classica (econômica). A partir de 2012 todos os voos intercontinentais da Alitalia atenderão a esta configuração.
Do Rio de Janeiro o voo sai às 14h45 e chega à Roma às 7h10, às segundas, quintas e domingos. No sentido contrário, o voo parte de Roma às 22h30 chegando ao Rio às 5h40, às quartas, sábados e domingos. A partir de 4 julho será acrescentada mais uma saída semanal às terças (Rio) e segundas (Roma). Os bilhetes estão sendo vendidos a preços promocionais a partir de US$ 830 no site da companhia e nas principais agências de viagem.
Atualmente, a Alitalia voa para três países da América Latina: Venezuela, Argentina e Brasil, onde possui uma freqüência diária entre Roma e São Paulo.
Fonte: Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário