O comunicado destaca que esta nova rota vai também permitir conexões a outras nove cidades dos Estados Unidos, designadamente Honolulu, no Hawai, São Francisco, Santa Bárbara, San Diego, San José, Fresno e Sacramento, na Califórnia, Las Vegas, no Nevada, e Phoenix, no Arizona.
Atualmente, a Iberia tem dois voos diários para Nova Iorque, um voo diário para Chicago, um voo diário para Miami e cinco voos por semana para Boston.
A partir de hoje passa a contar com três voos por semana para Los Angeles, passando a quatro nos meses de Julho a Setembro, a partir de amanhã inicia a rota de Barcelona - Miami, com três voos por semana, a partir de 11 de Maio aumenta para seis as ligações semanais com Boston.
A partir desses destinos nos Estados Unidos, a Iberia, através de code-shares com a American Airlines, com a qual, juntamente com a British Airways, constituiu uma joint-venture para as ligações do Atlântico Norte, disponibiliza conexões para outras 92 cidades norte-americanas.
A Ibéria, a British Airways e a American Airlines iniciaram em Outubro passado o que designam por “acordo de negócio conjunto”, com o qual oferecem 5,2 mil voos diários para 433 destinos em 105 países.
Na semana passada a British Airways anunciou em Londres que, através da coordenação dos horários das ligações entre o Reino Unido e os Estados Unidos com a American Airlines, as duas companhias passam a disponibilizar uma autêntica ponte aérea nas principais rotas.
A informação da British destacava o exemplo da rota entre o aeroporto londrino de Heathrow e Nova Iorque, na qual fizeram “a maior alteração, que passa a contar com voos de hora a hora entre as 13h00 e as 20h00 e no período o intervalo máximo é de uma hora e meia.
Anteriormente, refere a informação, dos onze voos diários das duas companhias, cinco partiam quase à mesma hora, o que deixava intervalos entre partidas da ordem das três horas.
Outro exemplo indicado é o das ligações entre Londres e Chicago, onde a American Airlines e a British Airways tinham quatro voos a sair dos EUA quase às mesmas horas entre as 17h00 e as 20h00 e que agora passam a ser de hora a hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário