Isso significa que o máximo de voos possível por semana entre Brasil e México e Brasil e Canadá irá aumentar.
Recentemente, a agência já havia feito esse mesmo tipo de trato com os Estados Unidos e a UE (União Europeia), além de ter ampliado a frequência de viagens com a Rússia.
No caso do Canadá, os termos no acordo também dão liberdade tarifária para os voos entre as duas nações, além de eliminar o limite de frequência de voos permitido.
O trato também permite que empresas dos dois países compartilhem voos entre si ou com companhias de outros países. Pelo acordo anterior, a capacidade de voos por semana era de sete mistos (com passageiros e cargas) e três apenas de carga.
Com o México, o acordo também libera totalmente as viagens entre as cidades brasileiras e mexicanas e ainda inclui a possibilidade de aluguel e troca de aeronaves entre empresas de ambas as partes.
Já o trato com a Rússia, além de ter aumentado a capacidade de voos semanais – de três para 14 (sete mistos e sete de carga), também deu liberdade tarifária para os dois países, que recentemente negociaram a eliminação de vistos temporários de turismo.
O Brasil já tem acordos de céus abertos com EUA, UE, Chile, Costa Rica, Catar, Hong Kong, Islândia, Jamaica e outros.
O Brasil já tem acordos de céus abertos com EUA, UE, Chile, Costa Rica, Catar, Hong Kong, Islândia, Jamaica e outros.
Fonte: Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário