O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, assinou nesta terça-feira (19/4) a Ordem de Serviço para a retomada da instalação do Módulo Operacional do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva. Com a emissão do documento, a empresa que venceu a licitação tem até cinco meses para finalizar os serviços.
O Módulo do aeroporto goiano vai ampliar a sala de embarque em 1,2 mil m² e terá a mesma estrutura de conforto e segurança dos Terminais convencionais – ar condicionado, Sistema Informativo de Voos, sanitários, isolamento térmico e acústico, com um investimento de R$ 2,77 milhões.
Os Módulos Operacionais são uma solução de engenharia utilizada em aeroportos de vários países e também em grandes eventos ou para atender demandas específicas. Em 2004, por exemplo, o Aeroporto de Lisboa utilizou os Módulos durante a Eurocopa. Já em 2006, o Aeroporto de Doha, no Catar, adotou a solução durante os Jogos Asiáticos de 2006.
No Brasil, assim como nesses países, serão utilizadas estruturas modulares com toda infraestrutura de uma sala convencional de embarque e desembarque, tais como ar condicionado, sanitários, sistema informativo de voos etc. Entre os aeroportos relacionados com a Copa, Brasília já conta com um Módulo Operacional em funcionamento, e Guarulhos e Campinas já estão em processo de instalação dos MOPs.
Além do Módulo Operacional, a Infraero publicou no começo deste mês o edital para contratação da empresa que fará a atualização e complementação do projeto executivo do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Goiânia. A abertura das propostas está prevista para o mês de maio. Ao todo, a Infraero vai investir R$ 339,24 milhões no empreendimento, que ampliará a área do Terminal de Passageiros de 7,65 mil m² para 28,61 mil m².
Fonte: Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário