Em declarações à rádio "France Inter", a ministra disse que se trata de "uma parte importante do avião, em uma peça", no dia seguinte que as autoridades francesas anunciaram a descoberta de novos restos.
A ministra acrescentou que com este novo achado se espera "localizar rapidamente as caixas-pretas" do avião, em cujo acidente desapareceram seus 228 ocupantes.
O Escritório de Investigação e Análise (BEA), que comanda a busca, anunciou no domingo a descoberta dos novos restos e que ao longo das operações de rastreamento realizadas durante o fim de semana a equipe do navio Alucia pôde encontrar "elementos do avião".
Segundo a nota da BEA, os restos foram identificados pelos investigadores como pertencentes ao avião A330-203, que fazia o voo AF447.
Esta fase de busca, iniciada em novembro do ano passado, era a quarta realizada e respondia ao desejo dos familiares das vítimas, que consideram que o achado dos restos é imprescindível para conhecer as causas do acidente.
Segundo os familiares, as três operações anteriores não foram feitas com o rigor necessário e terminaram sem sucesso ao não achar as caixas-pretas, que os investigadores esperam encontrar entre o material descoberto desta vez. EFE
Fonte: Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário