“Minha mulher estava no voo. Primeiro, por causa do mau tempo em Atlanta, o avião precisou pousar em Orlando. Depois, quando decolaram para Atlanta novamente, avisaram que o avião apresentava um problema no sistema da aeronave”, contou Maurício Rajão, marido da passageira Tatiana Godoy, que embarcou no voo Delta 60, na noite de segunda.
De acordo com a Delta, o primeiro problema apresentado pelo boeing 767-300ER foi reparado e a aeronave foi liberada para nova decolagem na noite de segunda. Segundo a empresa, ao chegar aos Estados Unidos, o voo precisou ser desviado para o aeroporto internacional de Orlando, devido ao mau tempo na região de Atlanta. Após algum tempo em terra, a aeronave partiu para seu destino final.
Durante o trajeto entre Orlando e Atlanta, a aeronave apresentou problema em uma das peças que compõem a asa. Segundo a assessoria da Delta, o problema detectado não causava risco aos passageiros. Ao chegar no espaço aéreo de Atlanta, o piloto encontrou dificuldades de pousar, novamente por causa do mau tempo, e circulou durante 30 minutos até pousar.
“Quando chegou em Atlanta, minha mulher contou que o avião ficou dando voltas durante um bom tempo. E ainda avisaram que fariam um pouso de emergência. As pessoas começaram a vomitar, ela ficou desesperada. Me disse que pensou que ia morrer”, contou Maurício.
Segundo a Delta, devido ao problema na asa e ao mau tempo, o piloto achou melhor avisar para a torre de controle que seria um pouso de emergência. A empresa reitera que o voo de emergência foi decretado por medida de precaução.
Ao pousar, bombeiros e ambulâncias esperavam pelos passageiros no Aeroporto Hartsfield-Jackson, em Atlanta. A empresa afirmou que os boeings da companhia recebem manutenção toda vez que aterriza em um destino. A Delta está apurando se a aeronave já foi liberada para voar novamente.
A empresa informa ainda que os passageiros que tiveram problema na madrugada de segunda embarcaram no mesmo dia em uma outra aeronave.
Fonte: Aqui
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